quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Visitante no banheiro


família Tettigoniidae inclui os insetos conhecidos vulgarmente como esperanças. 
Estes insetos têm hábito de vida noturno, produzindo um som semelhante ao das cigarras, porém as cigarras são diurnas. As esperanças apresentam camuflagem, sendo que o par de asas anterior, pergamináceo, assemelha-se com folhas. Apesar de serem fitófagos, estes insetos não possuem importância econômica por não atacarem lavouras. 
Há na cultura popular a crença de que o pouso deste inseto em uma pessoa lhe trará boa sorte, ou se encontrá-lo morto é presságio de mau-agouro. 




No começo dessa semana apareceu uma esperança no meu banheiro viva, ufa!. Eu pensei em tirá-la de lá, mas depois das minhas aulas de entomologia resolvi não ficar mais enchendo a paciência dos pobres insetos. Engraçado como as pessoas atribuem crenças a animais, objetos. Eu prefiro acreditar em seres animados e racionais, mas sabe, sempre no fundinho me animo quando deparo com alguma situação dessas, de crendice popular. Acho que é coisa de mulher, ou é coisa de pisciana (outra coisa que eu acho muita coincidência é horóscopo, não sou de ler previsão, mas acho a personalidade das pessoas muito igual ao perfil descrito em cada signo). Ou é abestalhamento mesmo.
Eu fiquei uns séculos sem atualizar o bloguito aqui por causa da correria, problemas (a lot of...), estágio escravo e agora começaram as aulas na UFAM. 2011 começou TENSO, espero que as coisas se acalmem e com o tempo volte a tranquilidade. Eu não ando lá muito inspirada, também espero que isso se resolva logo. Não custa ter esperança (ê laiá clichezão!). Tô só enrolando pra ver se sai mais alguma coisa da cachola, mas tá hard. Talvez seja a a idade, sexta agora é meu aniversário, os joelhos já doem e os neurônios já não trabalham como antes (draaaama queen). 

AAAh danada!



Um comentário:

  1. Idade Biiiia!? Exagerou eeen?! ASUAHUSA
    depois que vc tiver um filho vc vai ODIAR crendices e superstições >/ o povo vem com cada uma que vc nem acredita!
    Daqui a pouco a inspiração aparece :D

    bjos,
    Mary

    ResponderExcluir