quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de chuvas

Eu sempre me identifiquei com o carnaval. Nasci em um domingo de carnaval e minha família sempre prestigiou muito essa festa. Mamãe sempre me conta dos bailes que ela frequentava, das fantasias, das moças de corpo bonito e bronzeado, da época "boa que não volta mais". Sinto uma inveja, queria ter vivido aquele tempo. Não sou de sair em escola de samba ou em blocos, acho que se morasse no Rio de Janeiro ou em Pernambuco isso faria mais sentido. Manaus não tem cara de carnaval. Pode até ser preconceito, mas minha cidade não desperta esse encanto em mim.O que eu gosto daqui é que sempre chove no carnaval, como hoje, quarta-feira de cinzas. Imagino pessoas fantasiadas andando pelas ruas voltando para suas casas, com a maquiagem borrada, confetes e serpentinas molhados no asfalto. 


Uma melancolia sem fim. É com isso que eu me identifico, com esse fim de carnaval. Não que eu seja uma pessoa melancólica emo, mas pra mim é uma sensação boa, como fechar os olhos e sentir o vento bater no rosto. Eu espero o carnaval chegar todos os anos para poder sentir essa brisa de nostalgia. 


O carnaval é antigo, não combina com século XXI. Eu não combino também. Já me falaram que eu não sou dessa época, concordo. 
A música a seguir retrata muito bem todo esse sentimento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário